♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.2.16

♥ O Homem de Gengibre ♥

O Gingerbread Man (Virtude)

Leia a história The Gingerbread Man: O HOMEN DE GENGIBRE

Era uma vez, uma velhinha e um velhinho que viviam numa cabana.
Um dia, a velhinha fez um homem de pão de gengibre. Ela lhe deu passas como olhos e cerejas como botões. Colocou-o no forno para assar. Os velhinhos estavam famintos e queriam comer o boneco de gengibre. Assim que assou, a velhinha abriu a porta do forno. O homem de pão de gengibre pulou para fora da forma e correu para fora da janela aberta gritando, “Não me comam!”. Os velhinhos correram atrás do pão de gengibre, “Pare! Pare!”, gritaram. O homem de pão de gengibre não olhou para trás. Prosseguiu dizendo, “Corram, corram o mais rápido que puderem! Vocês não podem pegar-me, eu sou o homem de pão de gengibre!”.
 Alameda abaixo ele correu quando um porco encontrou. “Pare! Pare! Eu quero comer você!”, o porco gritou. O homem de pão de gengibre era muito rápido. Ele prosseguiu dizendo, “Corra, corra o mais rápido que puder. Você não pode pegar-me, eu sou o homem de pão de gengibre”.
Um pouco mais à frente, encontrou uma vaca. “Pare! Pare, homenzinho!”, chamou a faminta vaca, “Eu quero comer você!”.
Novamente, o homem de pão de gengibre foi mais rápido. Ele correu estrada abaixo dizendo, “Corra, corra tão rápido quanto puder. Você não pode pegar-me, eu sou o homem de pão de gengibre”. A vaca começou a perseguir o homem de pão de gengibre junto com o porco e os velhinhos.
Mas o homem de pão de gengibre era muito rápido para eles. Não demorou muito e o
homem de gengibre encontrou um cavalo, “Pare! Pare!”, gritou o cavalo, “Eu quero comer você, homenzinho!”. Mas o homem de pão de gengibre não parou, ele disse, “Corra, corra o mais rápido que puder. Você não pode pegar-me, sou o homem de pão de gengibre”. O cavalo se juntou na perseguição. O homem de pão de gengibre riu e riu, até que chegou a um rio. “Oh, não!”, ele gritou, “Eles me pegarão. Como posso atravessar o rio?”. Uma raposa astuta saiu de trás de uma árvore.
“Eu posso ajudar-lhe a atravessar o rio”, disse a raposa, “Suba na minha cauda e nadarei através do rio”, “Você não vai me comer, vai?”, disse o homem de pão de gengibre, “É claro que não”, disse a raposa, “Eu só quero ajudar”. O homem de pão de gengibre escalou a cauda da raposa. Logo o homem de pão de gengibre começou a ficar molhado. “Suba até minhas costas”, disse a raposa.
Assim o homem de pão de gengibre fez. Enquanto nadava, a raposa disse, “Você está muito pesado, estou cansado. Pule para o meu nariz”. Assim fez o homem de pão de gengibre. Depois de um tempo, alcançaram o outro lado e a raposa jogou o homem de pão de gengibre para o alto.
Abriu sua boca e “snap”! Esse foi o fim do homem de pão de gengibre.

  1. Depois de ler a história, fale sobre quão importante é viver os padrões da Igreja. Muitas das mensagens de Satanás são como “raposas astutas”. “Não faz mal se você cruza a linha um pouquinho”.
  2.  “Não tem problema se você namorar antes dos 16 ou vestir roupas imodestas”, dirá. É como se estivesse dizendo, “suba nas minhas costas, eu não te comerei”. Então, devagarzinho, ele a faz passar das costas para seu nariz e assim terá você exatamente onde ele quer.


 Fale sobre como ficar longe de Satanás e seus sussurros as manterão em segurança e puras. A virtude é uma das “mais belas” características que uma moça pode possuir e Satanás quer enganar-nos todas para tornar-nos incastas. O homem de pão de gengibre deveria ter continuado a correr... se ele tivesse tomado medo da raposa, o pão de gengibre não teria sido comido por ela.


Download Aqui

Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.