♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

14.1.16

♥ Liberty Glen: O Primeiro Acampamento das Moças ♥

  • A Estaca Liberty foi a primeira a planejar e realizar um acampamento de verão para moças da Mutual. Outras estacas também seguiram sua receita de sucesso.

Um Novo Conceito

Durante o inverno de 1911–12, a Estaca Liberty em Salt Lake City começou a planejar uma nova experiência para a Associação de Melhoramentos Mútuos das Jovens. As meninas tinham começado a frequentar a Mutual durante os meses de verão, mas agora as atividades de verão iriam incluir algo novo e emocionante: uma experiência de uma semana num acampamento. Esse seria o primeiro acampamento de verão para meninas de que se tem registro na Igreja.

As jovens montaram uma barraca numa clareira.

Aconselhamento com os Líderes do Sacerdócio

Com a ajuda do presidente da estaca, as líderes das Moças encontraram o local ideal para o novo acampamento. Era um local às margens do Rio Big Cottonwood, que passava pela fazenda de James Godfrey em Murray, Utah.

As meninas pegaram o bonde e foram de Salt Lake City a Murray. De lá, fizeram uma caminha de cerca de um quilômetro e meio até o acampamento.

Num certo local, o rio era mais largo e se aprofundava, sendo possível caminhar pela água e nadar naquela área.

Planejamento e Preparação 

Cada ala da estaca preparou uma atividade ao redor da fogueira para fazer propaganda e levantar fundos para o projeto. A estaca promoveu uma excursão a Saltair, um balneário às margens do Grande Lago Salgado, e atividades no Ginásio de Esportes Deseret no centro de Salt Lake City. Finalmente, foram obtidos os 365,27 dólares para a realização do acampamento de verão. Em preparação para o acampamento, as jovens aprenderam a fazer refeições nutritivas e bem balanceadas.
Regras para o Acampamento de Verão de 1912:
1. As moças devem estar presentes e prontas para as refeições no horário marcado.
2. Não podem sair do acampamento sem permissão da líder.
3. O acampamento deve ser mantido higienizado e deixado limpo ao sair. 

Atividades em Liberty Glen

“Às margens do Cottonwood, na área propícia ao nado, onde as águas do rio brilhavam ao sol, ficava o alojamento das moças”, escreveu Clarissa Johnson, uma das jovens que compareceram ao primeiro acampamento das moças no Vale Liberty, em 1912. Num certo local, o rio era mais largo e profundo, sendo possível caminhar na água e nadar naquela área. Durante a semana, as moças receberam ensinamentos sobre flores, insetos, pássaros e plantas. Elas cozinhavam e comiam ao ar livre. A semana encerrou-se com um passeio numa carroça cheia de feno e uma atividade à noite para entreter os pais e amigos da ala que foram visitar o acampamento.

As moças encerraram a semana com um passeio numa carroça cheia de feno.

Acomodações no Acampamento

Um grande quarto para dormir com uma divisória até a metade da altura do teto e telas de arame acomodavam 12 camas simples com colchões de palha. Foram colocadas prateleiras para acomodar toalhas e objetos de higiene pessoal, e os suprimentos foram guardados numa caixa grande. Além disso, um piano e um fogão a carvão também foram colocados no dormitório. Mesas e caixas ficavam do lado de foram, e os utensílios de cozinha e pratos foram colocados numa caixa grande e pendurados numa árvore. Clarissa recordou: “As moças sentavam-se em volta da fogueira à noite (…) enquanto outras dançavam, cantavam e gritavam com a música que vinha do dormitório (…) e cochichavam e riam até a última cair no sono”.

Liberty Glen foi usado como acampamento de verão de 1911 a 1915.

Doces Lembranças

Durante o verão de 1912, oitenta e duas moças da Estaca Liberty e quinze líderes participaram do acampamento. Após o acampamento, Clarissa escreveu: “Assim transcorreu essa semana de agosto, e as moças voltaram para casa no crepúsculo, tristes e felizes — tristes por ter de sair do acampamento e não poder mais nadar no rio e felizes por estarem em casa com os entes queridos, cheias de alegria e adoráveis lembranças, ansiosas para o acampamento do próximo ano”.
Pode ser divertido ler sobre a história do seu acampamento ou, se você está programando participar de um, contribua com esse registro.

Ansiosas para o Próximo

Desde 1912, muitos acampamentos de moças foram criados e dedicados às moças do mundo inteiro. Um acampamento, com as acomodações mais simples e básicas, pode tornar-se um local sagrado onde o Espírito do Senhor esteja presente, onde as filhas de Deus coloquem em prática os princípios do evangelho e bênçãos gloriosas da natureza sejam apreciadas de várias maneiras agradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.