♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

13.1.16

♥ Ideia para Acampamento - Caminhada ao Ar Livre♥

Propósito

Aproveitar atividades
físicas e aproximar-se do Senhor ao apreciar a beleza das criações do Pai Celestial.

Descrição

Organize uma série de atividades para preparar os jovens para uma caminhada segura e divertida em meio à natureza. Essas atividades podem abranger várias semanas. Um membro do quórum ou classe e um consultor com experiência, da ala, estaca ou comunidade, podem liderar essas atividades. Para cada atividade, considere incluir algo que convide a presença do Espírito Santo. Por exemplo, um membro do quórum ou classe pode compartilhar uma experiência, prestar um testemunho ou ensinar uma doutrina antes do início da atividade.
  • Introdução a caminhadas na natureza. Aprenda sobre equipamento e roupas adequados, cozinhar, habilidades de sobrevivência e primeiros socorros.
  • Pratique trilhas. Faça algumas pequenas trilhas para se preparar fisicamente para a caminhada na natureza. Uma dessas práticas em trilhas pode incluir um acampamento com pernoite. Aprenda a usar mapas e bússolas. Se possível, aprenda a usar um GPS e aparelho de rádio de comunicação.
  • Plano de viagem e lista do que levar. Como grupo, desenvolvam um plano de viagem detalhado, incluindo uma declaração de propósito, um itinerário completo, rotas, início das trilhas, informações para contato de emergência e mapas. Prepare uma lista do que levar. Também prepare devocionais e planeje tempo para a oração e o estudo das escrituras.
  • Caminhada na natureza. Faça a caminhada. Use as habilidades que aprendeu nas atividades preparatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.