♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

29.1.16

♥ 16 Maneiras de viver 2016 Servindo ao Senho ♥

Resultado de imagem para jesus cristo nas americas
Olá pessoal...

Sempre que se inicia um novo ano, nos preparamos para novos sonhos, novas metas, uma nova vida!!
Em 2016 eu decidi Servir ao Senhor!

Entre minhas pesquisas de como me aproximar mais do Salvador Jesus Cristo estão essas 16 Maneiras de viver 2016 baseando-me nos ensinamentos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias.

1. Pare de se preocupar
Presidente Dieter F. Uchtdorf, em seu discurso “Um Verão com a Tia-Avó Rose“, ensinou as mulheres na Igreja sobre o poder de deixar de lado o medo e a ansiedade. O discurso, que foi uma espécie de parábola, incluiu o conselho:
“A tia Rose aproximou-se da mesinha lateral, pegou suas escrituras gastas pelo uso e colocou-as no colo. “Não acho que eu estivesse clinicamente deprimida; não tenho certeza de que podemos sair desse estado apenas mudando de atitude. Mas, com certeza, convenci-me de que era infeliz! Sim,
tive alguns dias tristes, mas minha tristeza e preocupação não iriam mudar a situação — iriam apenas piorar as coisas. A fé no Salvador me ensinou que não importa o que tenha acontecido no passado, minha história poderia ter um final feliz.””

2.  Guarde o Dia do Senhor
Resultado de imagem para GUARDE O DIA DO SENHOR SUDA melhoria da observância do Dia do Senhor foi ensinada com grande ênfase no ano passado. Em seu discurso “Deus Está ao Leme“, Élder M. Russell Ballard mencinou este importante tópico como digno de atenção contínua.
“[…] todos nós seremos abençoados se enchermo-nos de amor pelo Senhor. Quando nossos filhos são ensinados à maneira do Senhor, eles aprendem a sentir e a seguir Seu Espírito. Todos desejaremos estar presentes a cada domingo para tomar o sacramento por sentirmos o Espírito do Senhor. E todos, tanto jovens quanto idosos, que estão carregando fardos pesados sentirão o alívio espiritual e consolo decorrentes de um Dia do Senhor de devotada contemplação de nosso Pai Celestial e Jesus Cristo.”

3. Evite (ou livre-se das) dívidas
Élder Robert D. Hales deu um conselho prático sobre finanças em seu discurso “Enfrentar os Desafios do Mundo Atual“:
Resultado de imagem para EVITE DIVIDAS
“Quando eu era jovem adulto, meu presidente de estaca trabalhava com aplicações na bolsa de valores. Ele me ensinou: “Você será rico se conseguir viver feliz dentro de suas possibilidades”. Como posso fazer isso? Paguem seu dízimo e depois economizem! Quando ganharem mais, economizem mais. Não briguem com os outros para terem brinquedos caros. Não comprem o que não puderem pagar.”

4. Convide o Espírito para sua vida
Em seu discurso “O Espírito Santo como Seu Companheiro“, Presidente Henry B. Eyring listou várias bençãos provenientes de convidar o Espírito em nossas vidas. Em parte, ele diz:
Resultado de imagem para ESPIRITO SANTO SUD
“Ter o Espírito sempre conosco é ter a orientação e a direção do Espírito Santo em nossa vida cotidiana. Podemos, por exemplo, ser alertados pelo Espírito a resistir à tentação de fazer o mal.
[…]
A companhia do Espírito Santo torna o bem mais atraente e a tentação 
menos sedutora. Somente isso seria o suficiente para que nos determinemos a qualificar-nos para ter o Espírito sempre conosco.”

5. Ser digno de entrar no Templo
Élder Quentin L. Cook ensinou que devemos estar espiritualmente preparados para as tempestades que chegarão, em seu discurso “Firmes Como os Navios de Bristol: Dignos de Entrar no Templo – Nos Bons e nos Maus Momentos“:
Resultado de imagem para ENTRAR NO TEMPLO SUD“[…] as tempestades e tentações da vida são, muitas vezes, imprevisíveis. Mas isto sabemos: elas virão! Para vencer os desafios e as tentações que cada um de nós inevitavelmente enfrenta, devemos preparar-nos em retidão e usar as proteções fornecidas por Deus. Devemos decidir ser dignos de entrar no templo, não importa o que aconteça. Se estivermos preparados, não temeremos.”

6. Ver o melhor dos outros
Em seu primeiro discurso em conferência geral como um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, Élder Dale G. Renlund ensinou o poder de ver os outros como Deus os vê. Em seu discurso “Pelos Olhos de Deus“, ele disse:
Resultado de imagem para VER O MELHOR DOS OUTROS SUD“Hoje percebo que na Igreja, para servir efetivamente ao próximo, devemos vê-los pelos olhos de um pai, pelos olhos do Pai Celestial. Só então poderemos começar a compreender o verdadeiro valor de uma alma. Só então conseguiremos sentir o amor que o Pai Celestial tem por todos os Seus filhos. Só então poderemos sentir a preocupação e o cuidado que o Salvador tem por eles. Não é possível cumprirmos plenamente nossa 
obrigação de convênio de chorar com os que choram e consolar os que necessitam de consolo, a menos que os vejamos pelos olhos de Deus.”

7. Simplifique
Presidente Uchtdorf ensinou um “novo e velho” conselho em discurso “É Maravilhoso!“: Simplifique!
“Este belo evangelho é tão simples que uma criança é capaz de compreendê-lo, porém tão profundo e complexo que levará toda uma vida — até mesmo uma eternidade — de estudo e descobertas para ser compreendido 
completamente.
Resultado de imagem para CRIANÇAS SUDÀs vezes, porém, tomamos o belo lírio da verdade de Deus e o cobrimos, camada após camada, com ideias, programas e expectativas criadas pelo homem. Cada uma, por si só, pode ser útil e adequada para certo período e circunstância, mas, quando são assentadas uma sobre a outra, podem criar uma montanha de sedimentos que se torna tão espessa e pesada que arriscamos perder a visão daquela preciosa flor que um dia tanto amamos.
E todos nós, membros da Igreja, precisamos fazer um esforço consciente para devotar nossa energia e nosso tempo àquilo que de fato importa: fortalecer o próximo e edificar o reino de Deus.”

8. Vir à Cristo
Vir à Cristo é um esforço constante na vida, mas se você está procurando um objetivo de alto nível para orientar suas decisões diárias, este se encaixa perfeitamente. Élder Dallin H. Oaks abordou esta ideia em seu discurso, “Fortalecidos Pela Expiação de Jesus Cristo“:
Resultado de imagem para VINDE A CRISTO SUD
“A Expiação de nosso Salvador faz mais do que nos assegurar da imortalidade por meio de uma ressurreição universal e oferece-nos a oportunidade de sermos purificados do pecado pelo arrependimento e pelo batismo. Sua Expiação também nos dá a oportunidade de recorrer a 
Ele, que já experimentou todas as nossas enfermidades mortais, para que nos cure e nos dê força para suportar os fardos da mortalidade. Ele conhece nossas angústias e está sempre pronto a ajudar-nos. Como o bom samaritano, quando Ele nos encontrar feridos à beira do caminho, atará nossas feridas e cuidará de nós (ver Lucas 10:34). O poder curador e fortalecedor de Jesus Cristo e de Sua Expiação é para todos os que Lhe pedirem.”

9. Demonstre um amor maior pelos outros
Em 2016, podemos todos demonstrar mais caridade e amor às pessoas à nossa volta. Élder Ronald A. Rasband, em seu discurso “Assombro Me Causa” ensinou:
Resultado de imagem para AMOR AO PROXIMO SUD“[…] o Senhor disse: “Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós”.2 Estou certo de que não há escolha nem erro que você ou qualquer outra pessoa possam fazer, nem pecado que possam cometer, que alterem o amor Dele por você ou pelos outros. Isso não significa que Ele justifica ou 
aceita o comportamento pecaminoso — tenho certeza de que não o faz —, mas significa que devemos estender a mão ao próximo, em amor, convidando, persuadindo, servindo e resgatando. Jesus Cristo enxergava além da etnia das pessoas, de seu status social ou de suas circunstâncias a fim de ensinar-lhes essa profunda verdade.”
10. Leia o Livro de Mórmon
Élder Neil L. Andersen forneceu um objetivo mais fácil e concreto em seu discurso “A Fé Não É Obra do Acaso, É Uma Escolha“:
Resultado de imagem para LEIA O LIVRO DE MORMON  SUD
“Tanto a Bíblia quanto o Livro de Mórmon nos dão a maravilhosa certeza de que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. […] O Lívro de Mórmom proporciona um testemunho espiritual e tangível da veracidade da 
Restauração. Quando foi a última vez que você leu o Livro de Mórmon de capa a capa? Leia-o novamente. Ele aumentará a sua fé.”

11. Arrependa-se
Presidente Thomas S. Monson ensinou os membros da Igreja a se arrependerem de seus pecados e trabalharem mais para guardar os convênios em seu discurso “Guarda os Mandamentos“:
Resultado de imagem para ARREPENDIMENTO SUD
“Se algum de vocês tropeçou na jornada, prometo que há um caminho de volta. O processo se chama arrependimento. Embora o caminho seja difícil, sua salvação eterna depende disso. O que poderia ser mais digno de 
seu empenho? Rogo que decidam agora mesmo dar os passos necessários para arrepender-se plenamente. Quanto antes fizerem isso, mais cedo poderão vivenciar a paz, a serenidade e a certeza mencionadas por Isaías.”

12. Pratique auto-controle
Uma variação mais específica da meta mencionada no número 11, acima. Élder Quentin L. Cook ensinou os membros da Igreja a praticarem um maior auto-controle. Em seu discurso “Firmes Como os Navios de Bristol: Dignos de Entrar no Templo – Nos Bons e nos Maus Momentos“, ele ensinou:
“Um dos princípios de progresso eterno determina que exercer o autocontrole e viver em retidão fortalecem nossa capacidade de resistir à tentação. Isso é verdade tanto na esfera espiritual como em assuntos 
Resultado de imagem para auto controletemporais.
[…]
Todos precisamos desenvolver e demonstrar conduta e aparência que declarem que somos verdadeiros seguidores de Cristo. Aqueles que abandonam a conduta justa ou a aparência saudável e recatada expõem-se a estilos de vida que não trazem alegria nem felicidade.”

13. Seja um exemplo
Mais uma meta para a categoria “por toda a vida”. Em seu discurso “Ser um Exemplo e uma Luz“, o Profeta Thomas S. Monson pediu para que os membros da Igreja sejam uma luz num mundo que está cada vez mais obscuro:
Resultado de imagem para seja um exemplo sud“[…] temos que ser um exemplo no espírito. Para mim, isso significa que nos esforçamos para ter bondade, gratidão, perdão e boa vontade em nossa vida. Essas qualidades nos proporcionam um espírito que toca a 
vida das pessoas a nosso redor. Tive oportunidade ao longo dos anos de conviver com inúmeras pessoas que tinham um espírito assim. Sentimos 
algo especial quando estamos com elas, um sentimento que nos faz querer estar na companhia delas e seguir seu exemplo. Elas irradiam a Luz de Cristo e nos ajudam a sentir o amor Dele por nós.”

14. Seja um líder
Resultado de imagem para seja um exemplo sudO discurso do Presidente Russell M. Nelson, “Um Apelo às Minhas Irmãs“, contem bons conselhos para todos. Ele diz:
“[…] seja qual for o seu chamado, sejam quais forem suas circunstâncias, precisamos de seu ponto de vista, de suas impressões e de sua inspiração. Precisamos que vocês falem abertamente e manifestem-se nos conselhos de ala e de estaca. Precisamos que cada irmã casada fale como “uma parceiraparticipativa e plena de direitos”10 ao se unir a seu marido no governo de sua família. Casadas ou solteiras, vocês, irmãs, possuem habilidades distintas e uma intuição especial que receberam como dádiva de Deus.”

15. Aceite humildemente as correções
Élder D. Todd Christofferson deu alguns conselhos que podem ser difíceis de tomar, em seu discurso “Qual A Razão da Igreja“. Talvez tentar por um ano nos tornar humildes o suficiente para aceitarmos correções pode tornar mais fácil:
“Uma das maiores bênçãos de fazermos parte do corpo de Cristo — apesar 
Resultado de imagem para correção sudde talvez não parecer uma bênção no momento — é sermos repreendidos devido ao pecado e ao erro. Somos inclinados a desculpar e racionalizar nossas falhas, e às vezes simplesmente não sabemos em que devemos melhorar nem como fazê-lo. Sem aqueles que podem nos repreender “prontamente com firmeza, quando [movidos] pelo Espírito Santo”, podemos perder a coragem para mudar e seguir o Mestre mais prontamente. O arrependimento é individual, mas a Igreja oferece o companheirismo nesse caminho às vezes doloroso.”

16. Estude revelações dos últimos dias
Em sua homenagem tocante aos seus falecidos irmãos do Quórum dos Doze Apóstolos, Élder David A. Bednar ensinou os membros da Igreja a estudarem as palavras dos profetas vivos. Em seu discurso “Escolhidos para Prestar Testemunho de Meu Nome“, ele disse:
Resultado de imagem para profetas modernos
“O Senhor disse: “Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo” (D&C 1:38). Ouçamos e sigamos as verdades eternas ensinadas pelos representantes autorizados do Senhor. Ao assim fazermos, prometo que nossa fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo será fortalecida e que receberemos orientação e proteção espiritual para nossas circunstâncias e necessidades específicas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.