♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

10.3.15

♥ Modelo de Calendário do Progresso Pessoal♥

Olá meninas... segue mais uma ideia maravilhosa e simples, é só imprimir e por em pratica já comecei o meu e vocês??

Amei cada valor quando fiz o meu progresso pessoal a uns 10 anos atrás e até ganhei um medalhão que eu escolhi o prateado, na época eu não gostava muito de dourado rsrsrsr o tempo vai passando e hoje eu amoooooo dourado, pus até nos cabelos :)... mas vamos lá, compartilhem suas experiências comigo se quiserem podemos até postar no bloguinho ok?
 Historia do Progresso Pessoal


Quando Elaine Cannon foi desobrigada, a Sister Ardeth G. Kapp assumiu como Presidente Geral das Moças, mas não sabia o que o Senhor queria que ela fizesse. Passou meses ajoelhados pedindo por uma direção. Muitas e muitas horas de agonia, implorando por orientação. Isso foi 2 meses antes dela ter conselheiras e 5 meses antes de todos os cargos correlacionados estarem completos. A partir dali, elas foram convidadas a reunirem-se todos os dias. Elas foram rápidas, trazendo suas escrituras e escolhendo suas passagens prediletas. Ficaram conversando sobre o plano umas 8,9 horas. Havia 10 mulheres presentes de todos os tipos: cantoras, casadas, jovens, idosas, mulheres trabalhadoras, donas de casa. Elas compartilharam algumas escrituras, no quadro de avisos estava escrito: ,



NATUREZA DIVINA, 



Elas sentaram, entreolharam-se fixamente, choraram e testemunharam cada uma, individualmente e coletivamente: 
 "Isto é o que minhas moças precisam para vir a mim. Isso irá ajudá-las a viver os meus ensinamentos e a manter seus convênios”





VALOR INDIVIDUAL,




Havia uma discussão para que obediência e honestidade estivessem incluídos na lista. 7 membros passaram os próximos 6 meses pesquisando os valores. Elas procuraram em cada escritura, conversando e definindo cada tema. Após 9 meses, peça por peça, o Progresso Pessoal estava desenvolvido.





CONHECIMENTO




Irmã Kapp apresentou os valores à Primeira Presidência, dizendo que os primeiros 3 valores tinham a ver com suas identidades

 ESCOLHAS E RESPONSABILIDADES, 




Os outros quatro, com sua direção. O primeiro valor é também o primeiro princípio do evangelho: . Você não pode fazer nada na vida sem ter fé no Salvador e em Seu plano. Tudo que fazemos é pela fé que temos no Salvador.






BOAS OBRAS




 Quando entender isso, você compreenderá melhor a sua NATUREZA DIVINA, você é uma filha de Deus. Então você compreenderá e dará valor a seu VALOR INDIVIDUAL, e quando você tiver sua identidade, estará preparada para sua direção.
INTEGRIDADE





Você estará preparada para cultivar CONHECIMENTO. Quanto mais você sabe, mais RESPONSABILIDADE terá em suas ESCOLHAS. Então você estará preparada para educar, edificar o reino e abençoar a vida dos outros através de BOAS OBRAS. Finalmente, quando você vive o que sabe, você tem INTEGRIDADE.




VIRTUDE
.  
Os membros da Primeira Presidência ficaram completamente emocionados. A direção divina foi recebida pouco a pouco durante os muitos meses de trabalho.
Os valores foram introduzidos em 1984 e em 2009 foi  introduzido o valor Virtude.



 Modelo de estudos 1



 Modelo de Estudos 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.