♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

8.7.11

♥Sinto falta do seu COMENTÁRIO♥


Eu percebo que muitas pessoas passam por um blog, navegam pelas postagens, aproveitam o conteúdo que é oferecido e, normalmente, saem sem ao menos deixar um comentário. Antes de ter um blog e de rever os meus conceitos, passava sem deixar qualquer vestígio.
Hoje, penso diferente e vou tentar transmitir, de uma forma bem simples, o porque de comentar nas postagens. Let’s Go!
Porque comentar?
Essa pergunta é bem básica para o desenvolvimento do assunto proposto. Mas primeiro é importante saber o que é um comentário. Comentário, segundo o Michaelis, significa “série de notas ou observações, esclarecedoras ou críticas, sobre quaisquer assuntos. Mas o que significa isso na prática?






"O comentário é uma forma que o leitor tem para se expressar sobre o assunto postado de forma deliberada e aberta (de acordo ou contra o que foi colocado).”
Eu sei que muitos blogueiros moderam os comentários e restringem o que vai de encontro a sua vontade ou colocação, mas quem acaba perdendo a chance de ter a sua visita e um novo comentário é ele.
Em um comentário você pode expor o que realmente pensa sobre o assunto, se aquela postagem lhe ajudou a solucionar seu problema, a tirar dúvidas sobre o assunto colocado, para agradecer ou informar que não lhe ajudou, etc. Poderia ficar aqui falando sobre vários motivos pelo qual o comentário é importante, mas vou me ater a falar que ele é a melhor forma de interação entre os dois principais pontos, o blogueiro e o leitor.
Por isso não deixe a oportunidade passar e sempre que quiser expor a sua opinião, mesmo contrária a do blogueiro, não deixe passar em branco. Não tem nada quase nada que faça um blogueiro mais feliz (exceto quando recebe dinheiro dos programas de afiliados) do que um comentário bem escrito.
Quando não comentar?
Existem alguns momentos que realmente não se deve comentar, como:
  • Quando não temos nada a acrescentar ao assunto.
  • Quando pensar em fazer spam, pois não tem coisa pior que você ir ler um comentário e encontrar propaganda.
  • Quando for colocar frases do tipo: Valeu! ou Muito bom o post! (cai na primeira dica da listagem)
  • Quando for usar palavrões e palavras desconexas (miguxês)
A etiqueta de quem comenta
Algumas dicas para que você seja um bom comentarista (ou comentador) e não passe vergonha na blogosfera.
  • Escreva corretamente – Nada melhor que um bom português, para um entendimento claro.
  • Seja objetivo – Não fique rodeando ou escrevendo um texto muito grande
  • Não coloque links ou endereço(s) do(s) blog(s) – Confesso que já fiz muito, mas é altamente deselegante, pois você tem um local para colocar a sua url.
  • Sempre use o mesmo nome para que você se torne conhecido pelos comentários de qualidade.
Acho que com essas dicas você, a partir de agora, vai pensar duas vezes antes de sair sem deixar um comentário. Mas lembre-se que mais vale a qualidade dos comentários que a quantidade deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.