♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

7.7.11

♥Jogo da Viúva♥


Resultado de imagem para DANÇA DAS CADEIRASDiversão e concentração
Forma-se um círculo com cadeiras, voltando os assentos dos mesmos para o centro. Os participantes são divididos em dois grupos: as(os) pretendidas(os) e os(as) pretendentes. As(os) pretendidas(os) sentam-se nas cadeiras, mas de tal modo a deixar uma cadeira vazia e os(as) pretendentes postam-se um atrás de cada uma das cadeiras. Desta maneira, cada pretendente tem seu par sentado(a) na cadeira, menos um(a) pretendente, cuja cadeira está vazia. Os(as) pretendentes ficam com as mãos em posição de sentido. Inicia-se, então, a brincadeira: o(a) pretendente que estiver viúvo(viúva) – isto cuja a cadeira estiver vazia,  dá uma 
piscada para alguém dos(as) pretendidos(as).
A pessoa que recebeu a piscada deverá rapidamente levantar-se e ir sentar na cadeira de quem a pretendeu, deixando assim viúvo(viúva) o seu parceiro. Esta pessoa poderá, porém, impedir que seu(sua) parceiro seja “roubado(a)”, colocando rapidamente as mãos sobre os seus ombros. Se a pessoa for rápida o bastante para colocar as mãos antes que a pessoa levante da cadeira, terá conservador sua(seu) parceira(o). E o viúvo(a) terá que fazer outra investida.
Se alguém, no entanto, dos que estão de pé, levantar suas mãos num momento errado (quando seu parceiro ou sua parceira não for piscado), perderá o parceiro(a), passando a fazer o papel de viúvo(a). A brincadeira termina quando todos já tiverem se divertido bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.