♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

20.7.11

♥Combinação Certa♥

Um dos  segredos da boa liderança é combinar o tipo de tarefa atribuída a equipe com as habilidades de seus membros. Se o Planejamento de uma atividade requer novas ideias, por exemplo, a equipe a equipe deve ser multifuncional. Quer dizer, pessoas de áreas diferentes que aplicam criatividade e habilidades diversas no estudo de um projeto de ângulos variados.




ESTIMULEM A CRIAÇÃO DE VÍNCULOS DENTRO DA EQUIPE

Procure criar uma atmosfera amigável nas reuniões informais do grupo, muitas vezes ás jovens preferem a 1ª conselheira à líder das moças, digo por experiência própria, e para não ficar aquele clima, é necessário que se ganhe a confiança de cada uma delas, tente estimular um clima em que todas as jovens sejam ouvidas, com respeito e franqueza, isso é mais fácil quando os membros se tratam mais como pessoas do que como colegas, pois o coleguismo gera preferências, e vendo cada pessoa como ser humano, filha do Pai Celestial, aprendemos a aceitar as restrições e admirar como ser espiritual.

É necessário que sejam feitas as atividades padrões da Igreja, para unir cada vez mais as jovens, e que em cada atividade seja celebrado o progresso de cada uma, seja em suas metas do progresso pessoal, ou em algo que elas vinham se esforçando por alcançar, como quando por exemplo, as jovens querem ir ao acampamento e fazem um bazar para arrecadarem dinheiro.

Estimulem para que elas se reúnam fora dos horário de atividades da Igreja, que sejam realmente amigas umas das outras, uma boa dica é a noite do pijama, onde cada moça participa, seja com a preparação de um lanche, ou escolha de um filme, ou até mesmo em fazer uma oração ou ler uma escritura. As amizades tem um efeito unificador em todo o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.