♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

10.6.11

♥Transformando Calça jeans em saia (nos padrões) ♥


Lembo-me que quando eu pertencia a O.M, em uma das minhas metas do Progresso Pessoal, 
decidi com a minha lider das moças, que na época era Roquilania, que eu iria fazer uma saia com uma das minhas calças, ela me ajudou bastante pois entendia de costura, e muitos dos sues vestidos era ela mesma quem fazia...
axei essas dicas na internet e resolvi postá-las.. talvez seja ótimo para usar em uma mutual, principalmente para aquelas jovens que não tem muitas roupas nos padrões como era o meu caso...

O MELHOR É QUE ACABA FICANDO NOS PADRÕES ☻


 Calça jeans tradicional

PASSO 1 – Marque a calça com um giz na altura do final do zíper


PASSO 2 – Com o auxílio de uma tesoura, corte na marcação


 PASSO 3 – Separe as partes e , ainda com a tesoura, abra a costura das “pernas” da calça, ficando assim:







PASSO 4 – Escolha um tecido da sua preferência e corte oito tiras de 20cm (cima) por 26 cm (baixo) . Costure estas tiras intercalando com outras do jeans na mesma medida

 PASSO 5 – Forme as pregas macho e, em seguida, recoloque a parte de cima do quadril da calça





PASSO 6 – Coloque apliques de sua preferência para valorizar a peça



Parte de trás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.