♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

22.11.08

♥Projetos de Serviço♥



Idéias para Projetos de Serviço


I Timóteo 4:12 Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.


(Obs: Essas idéias também podem ser usadas pelas
moças em seus projetos no Progresso Pessoal)


1♥Arrumando a Capela!!!
Passe uma manhã de Sábado Arrumando a Capela! A combinação de água, sabão, espuma e serviço será muito divertida (não esqueça de dar as diretrizes para que todos estejam vestidos apropriadamente).



2♥ Esfregar a Igreja
Traga baldes, luvas, escovas e esfregões! Com todos trabalhando juntos pode ser muito divertido fazer as janelas cintilarem e o chão brilhar.




3♥ Passeio do Sustento
Saiam pela vizinhança em grupos de 3 –4 coletando alimentos para os necessitados. Então, reunindo os grupos, vão entregar os alimentos (se for para um abrigo) ou, dividam-se e entreguem-nos a lares individuais.
Você poderia avisar a vizinhança uns dias antes colocando panfletos nas portas.




4♥Babá para o Templo/Noite de Namoro
Ofereça serviço de babá para os casais da Igreja que gostariam de ir ao templo (se houver um templo na sua cidade) ou sair uma noite para namorar. Prepare jogos e atividades para as crianças.




5♥ Noite de Escrever Cartas
Passe uma noite escrevendo cartas para os missionários e aqueles servindo nas forças armadas de sua ala ou estaca. Agradeça-lhes por seu serviço e ofereça palavras de ânimo e encorajamento .




6♥ Renovadores de Brinquedos
Ofereça-se para arrumar, limpar e consertar os brinquedos do berçário. Traga baterias novas, higienizador, toalhas de papel e cola. Jogue fora os brinquedos que são irreparáveis e convide os jovens a trazer qualquer brinquedo de casa que não esteja sendo usado.




7♥ Manicures nos Asilos
Convide uma cosmetóloga a fazer uma oficina de manicure. Na outra semana, ofereça suas novas habilidades num asilo.




9♥ Cânticos o Ano Todo
Espalhe ânimo par aqueles que precisam cantarolando. Não é preciso esperar o Natal! Podem sair
cantarolando na Páscoa, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, etc.




10♥ Traga um Amiguinho
Planeje uma atividade onde todos tragam um irmão mais novo ou uma criança da ala. Faça algo divertido – jogar boliche, joguinhos, jogar bola no parque.




11♥Abençoe o Bispo
Arranje (com sua esposa) para ir à casa do bispo uma noite. Leve o jantar e produtos de limpeza. Ajude-os em qualquer coisa que precisarem para agradecer pelo serviço do bispo.






12♥Árvores de Testemunho
Usando Alma 32, debata como plantar e cultivar uma semente é como um testemunho em desenvolvimento. Uma maneira importante de fortalecer o testemunho é compartilhá-lo com os outros. Fale sobre como compartilhar o testemunho com os outros é um ato de serviço. Encoraje os jovens a buscar oportunidades de plantar a semente da fé, nutrir seu testemunho “experimentando a palavra” e compartilhar seu testemunho com os outros. Toque a canção,“Alguém Precisa de Tua Luz”. Como projeto de serviço, plante árvores (ou flores) em sua comunidade!

Um comentário:

  1. OI, vc tem outro blog??? tem coisas tão interessantes e úteis como este??? se for, preciso ter o endereço certinho, viu???? Adorei este blog!!! VocÊ está de parabéns!!!!

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.