♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Jogral_O que o Senhor Espera de Mim♥

O que o Senhor Espera de Mim


O objetivo desta apresentação é mostrar como uma moça pode se tornar uma rainha se preservar suas virtudes e valorizar sua herança divina.
Instruções: Este é um jogral um pouco diferente. Pode apenas ser lido, mas se as líderes e moças quiserem fazer algo mais especial, a sugestão é a seguinte:
precisaremos de:
1º Uma moça com roupas comuns, e mais 07 moças com as roupas na cor dos valores, cada uma segurando em suas mãos os simbolos de seus respectivos valores.
SUGESTÃO: se por acaso ficar dificil encontrar roupas na cor dos valores, pode ser comprado um tecido de cada cor, no qual as jovens poderão amarrar sob os ombros, se for o caso, as roupas deverão ser brancas para não tirar o foco da cor do valor!!!Depois faça com cartolina ou como desejar os seguintes itens....
1º Uma coroa;
2º Um vestido branco;
3º Uma tocha das moças (na seção clipart's OM você pode pegar o molde);
4º Um colar que represente Rubís;
OBS: Esses ítens deverão ao longo da apresentção ser colados em um mural, formando ao final o desenho de uma jovem...
3º Prepare um fundo musical. Pode ser uma mistura de seqüências musicais que combinem com cada parte a ser recitada;
4º Organize o grupo de modo que cada moça possa falar alguma parte(as frases em rosa deverão ser faladas por todas).
Quando a parte correspondente a Maria acabar de ser recitada, uma moça encaixa o vestido no desenho.
Maria é o exemplo de pureza, por isso o vestido branco.
Rute - colar. Rute é o exemplo de virtude, por isso o colar de rubis. "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."Provérbios 31:10.
Ester - coroa. Ester é o exemplo de integridade, por isso a coroa, que simboliza a nossa nobreza ao sermos íntegras.
Eva - tocha na mão da moça. Eva é o exemplo de retidão, por isso a tocha, que simboliza o nosso lema, "Defender a Verdade e a Retidão".
Maria - Pureza
(Pode ser tocado ao fundo o hino Eis Tua Serva)
Que espécie de moça o Pai Celestial escolheria para ser a mãe de seu Filho Unigênito na carne? Pode ter uma idéia de tão grande responsabilidade? Pode agora imaginar por quê o Pai Celeste considera essencial que as jovens da Igreja estejam dignas e preparadas para trazer seus filhos espirituais para viverem na mortalidade? Isto se aplica também a cada uma de nós. Se nossos anseios forem dignos e estiverem de acordo com a vontade de Deus, poderemos realizar tudo o que almejamos. O Vestido branco simboliza a pureza dos Puros de coração, que receberão as bênçãos do Senhor.
“Eis tua Serva, Senhor, jFaça-se em mim segundo a tua palavra. Como Maria falou assim falo eu, Pai Celestial, procurarei fazer a tua vontade, cumprir tuas leis, Servindo-Te e exaltando-Te, na humildade Te buscando, de Teu querer fazendo o meu querer, Eis Tua serva, Senhor.”
Rute - Virtude
O livro de Rute contém uma das mais belas histórias jamais escritas. Apesar de sua história transcorrer num ambiente em que havia caos político e degeneração moral em diversos lugares do país, este relato não contém nenhum só detalhe degradante, e todo ele é edificante e acalentador. “Porque aonde quer que tu fores irei eu; o teu povo é meu povo, o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu e ali serei sepultada.” “Na perfeição que buscamos alcançar, não há virtudes que sejam mais importantes que a integridade e honestidade. Sejamos pois, íntegros, puros e sinceros, a ponto de desenvolvermos em nossos corações aqueles atributos da alma que tanto apreciamos nos outros.” “Mulher vituosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” Provérbios 31:10
Se respeito por mim mesma sentireiSe decido que ao Senhor eu seguireiSe desejo então sentir,sua luz dentro de mimPra sempre devo agir com honradez
Ester - Integridade
“Tamanha era a beleza de Ester, que conseguiu atrair e reter a atenção de um imperador oriental acostumado a viver cercado de beleza. Seus encantos físicos avaliavam-se a dotes espirituais que mostravam Ter ela também beleza interior. Suas virtudes eram lealdade, amor e dedicação. Submissa, porém corajosa, complacente porém fiel, conseguiu abster os intentos de homens ímpios decididos a destruir seu povo. Na verdade, ela salvou o povo do convênio do Senhor da tencionada extinção. A história de Ester é sagrada para os judeus e motivadora para todos em vista de sua valente defesa de suas convicções e de seu povo. No idioma persa, seu nome significa “uma estrela’; os muitos sentidos deste símbolo são mais que apropriados.Pode ser bem que o nosso chamado não seja salvar um povo, ou mesmo dirigir algum. Uma coisa porém, é certa: você não está aqui por acaso, mas por desígnio. Se quiser, tem um papel a desempenhar na edificação do reino que acabará produzindo Sião e preparando a Segunda vinda de Cristo.” A Coroa da Integridade simboliza a nobreza em nossa Natureza Divina
Integridade é saber Que vou vencer a cadaprovação Viver a lei celestial De honrar os queme deram proteção Saber que Deus é justoE sua confiança conquistar Preparando-mepara um dia ir com Ele habitar
Eva - Retidão
Não resta qualquer dúvida de que Eva deve ter sido, como seu notável esposo, Adão, possuidora de sumprema inteligência e devotamento à retidão, tanto em seu primeiro como em seu segundo estado existência. Ela foi colocada aqui na terra da mesma forma que seu marido, pois o relato feito por Moisés, de haver sido criada de uma costela de Adão, é apenas figurativo. (Moisés 3:20-25.) “Eva foi a primeira mulher; ela se tornou a mãe de toda a raça humana, e seu próprio nome significa ‘mãe de todos os viventes’. (Moisés 4: 26, Néfi 5:11.)... Eva reconheceu a necessidade da queda e a alegria da redenção e terá gloria eterna pelo papel desempenhado ao tornar possível o progresso eterno de toda a humanidade “Nós recebemos o chamado especialmente nobre de nos tornarmos mulheres honradas e utilizar nossa força e influência de força de forma positiva. Levantem bem alto suas tochas para que a verdadeira luz de Cristo brilhe por meio de vocês”.
Jovens destes últimos dias, vós tendes a missão De hoje bem noalto erguer a luz da salvação Em tempos em que o mundoprocura conhecer Verdades que só vós sabeis, deveisvalentes ser Chamado santos tendes vós: O exemplomostrareis Convêniosdevereis renovar; Com fé não temereis A tochaestá brilhando para a terra iluminar Na causa daverdade e luz, ó vinde trabalhar! Jovens destesúltimos dias, vossas tochas deveis elevar Que a luz deCristo brilhe em vós,seu nome a glorificar O teu chamado eu ouvi, atocha erguerei Lutar pela verdade e luz, por tiSenhor irei Valores tenho para viver o que aprendiDe coração oferecer dedicação a ti Com minhatocha a brilhar, a senda irei mostrar O evangelhoensinar e o exemplo dar O estandarteerguerei com força e valor Com todo o meuamor serei testemunha do Senhor Jovens destesúltimos dias, vossas tochas deveiselevar Que a luz de Cristobrilhe em vós,Seu nome glorificar.

2 comentários:

  1. Eu amo este site ele tem tudo que preciso.Sou muito grata a irmã por ter nos dado este lindo presente que o senhor te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. eu preciso de algo que fale sobre Defender a Verdade e a Retidao! por favor, ja é pra esse domingo, me ajudaaaa, tem um serviço ao proximo ai?

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.