♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Painel Cheio de Sonhos♥



Objetivo: As líderes na Ala com a ajuda das jovens, farão num cenário bem bonito, um painel sobre como podemos ser "Exemplo para os fiéis"
Preparação: Uma ou duas semanas antes, informe às jovens sobre o painel e dê-lhes a chance de escrever perguntas que gostariam se fazer no painel. peça para 4 ou 5 líderes da ala fazer parte do nas respostas do painel
(considere os membros do bispado e das outras organizações)
Com antecedência, monte no painel uma lista de perguntas que podem ser feitas. As perguntas podem incluir:
-Quais eram os maiores desafios quando o sr(a) eram adolescentes?
-Compartilhe uma vez em que teve que defender algo ou alguém?
-Porque decidiu servir missão?
-O que fez quando adolescente para preparar-se para ir ao templo?
-O que a frase "Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."significa para você?
-O que mais gostava em ser adolescente?
-Que conselho tem para uma moça ou rapaz que não tem certeza se tem um testemunho?
Inclua também as perguntas apropriadas escritas pelas jovens...
Peça aos líderes que preparemse em espírito de oração para apresentação do paine. Experiências pessoais e exemplos das escrituras devem ser incluídos.Esta deve ser uma noite divertida para as jovens, mas também um tempo para aprender através de exemplos dignos da vida de seus líderes.
Apresentação do Painel: Sente os membros que participam do painel em uma linha em frente às jovens. providencie um microfone que possa ser passado de, se não estiver numa sala pequena. Faça as perguntas do painel e pergunte tambem quem gostaria de responder (ou para poupar tempo faça a pergunta a um membro específico) Certifique-se de que eles não devem tomar mais que uns poucos minutos para responder às perguntas. Permita às jovens apresentar as perguntas que lhe ocorrerem em qualquer momento do debate (levantando a mão) Troque a canção (ou arrume alguém, ou um grupo para cantar a canção "Tal como Néfi" Encoraje todos a seguir os exemplos dignos de seus líderes e a decidir agora, a seguir o salvador e ser o Exemplo para os Fiéis!!!
Depois da Oração Sacramental Sirva o Lanche.

2 comentários:

  1. Amei essa sugestão é uma forma das moças saberem que todos já passamos pilas mesmas dificuldades que elas,mas permanecemos firmes.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa sugestão, pois podemos mostra as jovem que passamos pelos desafios e dificuldades que eles, e que estamos aqui porque e atravez das dificuldades que nos fortalecemos e estamos aqui compartilhando nossas experiencias.

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.