♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

18.11.08

♥15 Dicas para Idéias de Acampamento♥

Tema de Acampamento 
Firmes e Inamovíveis como as Estrelas


A Mais Bela de Todas Idéias para o tema: Inamovíveis como as Estrelas

Idéias Gerais para Acampamento
Idéia #01: Tema de Acampamento
Você poderia intitular seu acampamento “Como as Estrelas” ou “Alguém Precisa de Tua Luz” ou “Inamovíveis como as Estrelas.”

Idéia #02: Canções para o Acampamento Como as Estrelas
Como uma Estrela, firmes segui;
Idéia #03: Nomes para as Cabanas/AlasEscolha um nome para cada cabana ou ala que tenha a ver com as estrelas. Elas podem criar uma bandeira ou algo para usar que tenha a ver com o nome. Algumas opções são:
Estrelas do Norte
Estrelas DouradasBrilha Estrelinhas
Luz Estelar
Pedido de EstrelaExplosão Estelar
Grandes Bolas de Fogo
CosmosEstrelas Brilhantes
Diamantes no Céu
Jovens Galácticas

Idéias para Acampamento das Moças

Idéia #04: Olhar as Estrelas:
Numa noite clara, leve as moças para um local onde milhares de estrelas podem ser vistas. Peça-lhes para deitar e olhar para o céu. Preste seu testemunho de que o Criador de todas essas luzes brilhantes conhece cada uma das moças pessoalmente. Ele as criou, Ele as ama, elas são cheias de Sua luz e Ele nunca as esquecerá ou as deixará sozinhas. Toque a canção “Como as Estrelas” ou “sim eu te seguirei”. Dê a cada moça uma porção de cereais “Estrelix” (cereais em forma de estrelinhas) para irem comendo no caminho de volta.

Idéia #05: Serviço Secreto das Estrelas
Dê a cada moça um envelope pequeno de estrelas recortadas em papel cartão. Encoraje-as a fazer atos secretos de bondade, deixando uma de suas estrelas por seu ato.

Idéia #06: Caminhada Noturna: Brilhar Como as Estrelas em um Mundo Obscurecido Preparação: Escolha uma trilha que não seja muito difícil de caminhar depois do pôr-do-Sol.
Prepare 12 sinais e coloque os em intervalos ao longo da trilha. 
Faça um sinal para cada uma das seguintes palavras: arrependimento, oração, serviço, trabalho, saúde, leitura, bênçãos, jejum., amigos, música, persistência, metas
Decore cada sinal com estrelas – considere a possibilidade de usar tinta fosforescente. Instrua as jovens a vestir-se apropriadamente e a levar uma lanterna. 
Inicie a caminhada depois que o Sol se pôr. Para Iniciar a Caminhada: Convide as moças a observar as estrelas. Explique que, embora o Sol tenha se posto, ainda há luz no céu por causa das estrelas. Nós vivemos num mundo de escuridão crescente. Mas exatamente como as estrelas dão luz a um céu escuro, somos luzes brilhando através da escuridão do mundo. Ao escolhermos nossa luz brilhar, somos como as estrelas.
Usando Mateus 5, explique como o Salvador rotulou Seus seguidores “a luz do mundo”. É esperado de nós que usemos a luz que nos foi dada, a luz do evangelho, e a compartilhemos com os outros. Devemos ser exemplos e manter os padrões em um mundo iníquo. 
Mas, às vezes, mesmo tendo essa luz, a trilha em nossa jornada pessoal pode tornar-se obscurecida pelo pecado ou provações.
Explique às moças que o propósito desta caminhada é aprender 12 maneiras esboçadas pelo Presidente Ezra Taft Benson para vencer a tristeza, decepção e depressão. Cada uma dessas 12 sugestões traz luz a nossa vida nas ocasiões em que a trilha se torna escura. 
Podemos,então, compartilhar nossa luz com os outros, como as estrelas. 
Durante a Caminhada: Pare em cada sinal e debata brevemente como cada princípio pode iluminar um caminho escurecido.
Use muitas experiências pessoais e histórias das escrituras. 
Use o discurso do Presidente Benson para ajudar (Ensign, November 1974, 65-67).
Opção Alternativa: Nos dias antes da caminhada, dê os tópicos a 12 moças e deixe que elas relatem o que estudaram a cada sinal. Depois da Caminhada: Preste seu testemunho de que temos uma grande responsabilidade de compartilhar nossa luz com os outros. 
Isso pode ser difícil naquelas ocasiões em que sentimos ter pouca ou nenhuma luz em nossa vida. Tristeza, decepção e depressão podem ser experimentadas freqüentemente durante os anos turbulentos de crescimento. 
Mas, usar essas 12 diretrizes do Presidente Benson nos ajudará a restaurar nossas almas – e nós nos tornaremos mais capazes de compartilhar nossa luz com os outros, assim como o céu da noite é iluminado pelas estrelas.

Idéia #07: Estrelas das Boas Ações
Encoraje as moças a servir umas às outras e realizar boas obras durante o acampamento. Ao servir aos outros, estamos compartilhando a luz de Cristo com os outros em um mundo escuro.Num local onde as campistas estejam freqüentemente, pendure uma folha de papel negra. Dê a cada líder uma caixa cheia de estrelas douradas ou amarelas. Essas são as “estrelas das boas ações”. Toda vez que uma líder ver uma jovem fazendo uma boa ação, deve escrever o nome da jovem e a ação numa estrela e pendurá-la no cartaz escuro. No final do acampamento você terá um céu cheio de estrelas!

Idéia #08: O Desafio da Árvore de Luz
Com muita oração e ponderação, planeje um poderoso e espiritual serão para as moças próximo ao início do acampamento sobre viver a lei da castidade. 
Explique que não podemos brilhar como as estrelas se formos firmes e inamovíveis fora dos 17 padrões
Explique que o adversário sabe que a imoralidade tira a luz de nós. Sem essa luz, somos um recipiente que fora designado para ser cheio de luz, mas está vazio. 
Termine o serão explicando o desafio da “Árvore de Luz” e distribuindo os cartões de desafio. Tenha um devocional falando da importância de manter-nos moralmente limpos. 
O objetivo dessa atividade é fazer com que as moças assumam o compromisso pessoas de viver a lei da castidade.
 É muito importante para as jovens tomar a firme decisão e comprometer-se agora de maneira que, quando enfrentarem a tentação do pecado sexual, já tenham tomado a decisão. Dê a cada moça 2 dos cartões de desafio cujo modelo está abaixo (imprima em papel cartão colorido ou faça os seus próprios). 
Durante o serão, explique-lhes quão importante é decidir AGORA que elas viverão a lei da castidade. (Pode ser bom mencionar que, se eles tiveram problemas com a castidade, esse desafio ainda se aplica a eles e a suas futuras decisões). 
Escolha um grupo de árvores como ponto de encontro e coloque uma caixa nas árvores. Diga-lhes que, se escolherem aceitar o desafio e fazer esse compromisso, durante o acampamento, podem ir e colocar seus cartões na caixa (não devem colocar seu nome no cartão nem ser vistos, etc). 
Todas as noites, as líderes tirarão os cartões do dia de dentro da caixa. Para cada cartão na caixa, pendure um cordão de luzes brancas no grupo de árvores. 
No final do acampamento, as árvores devem estar brilhando. 
Você, então, pode falar às moças, na última noite, sobre como cada uma de suas decisões individuais é como uma estrela iluminando um mundo escuro, e não somente eles terão o Espírito do Senhor com eles, mas serão uma estrela-guia para os outros. 
As moças podem guardar seus outros cartões de desafio em suas escrituras como um lembrete de seu compromisso.

Idéia #09: Academia das Estrelas 
Mantenha uma “Academia das Estrelas” no acampamento sobre “Como Tornar-se uma Estrela”. Tenha 5 oficinas diferentes sobre os “5 “Pontos” de Tornar-se uma Estrela”: Beleza, Habilidades de Arte Dramática, Imagem, Conecções, Confiança.
Beleza
Tenha alguém para apresentar esta oficina sobre o que significa a verdadeira beleza. Aqui estão algumas idéias:
1) Toque ou convide alguém para cantar “Tornar-se Como Ele” (do CD Firmes e Inamovíveis) e/ou você pode passar o vídeo “Tornar-se Como Ele”.
2) Recorte de uma revista a fotografia de uma moça ou mulher bonita mas sofisticada e fútil (certifique-se de que a gravura seja recatada). – Gravura A. 
Exponha esta fotografia junto com uma fotografia grande de uma moça da ala ou estaca de aparência normal que pareça estar cheia de felicidade e bondade mas não pareça

EU BRILHAREI FIRME COMO AS ESTRELAS
Acampamento 2008
Eu permanecerei firme e inamovível ao viver a lei da castidade como explicada no panfleto Para o Vigor da Juventude:
“Não tenha quaisquer relações sexuais antes do casamento,e seja completamente fiel a seu cônjuge depois do casamento."
CARTÃO DE DESAFIO

mundana. – Gravura B. Peça às moças para escrever respostas às seguintes perguntas e então faça um debate com elas.
1. De quais moças você preferiria ser amiga? Por que?
2. Que sentimentos/pensamentos a gravura A cria? (As respostas podem alongar-se em ser bonita, sentir-se inadequada, comparar consigo mesma, vaidade, mundanismo, uma ênfase em si mesma, moda ou beleza exterior.)
3. Que sentimentos a gravura B cria? (As respostas podem ser felicidade, bondade, luz, inspiração.)Depois de debater as respostas com as moças, pergunte-lhes: Vocês preferem ser vistas como a gravura A ou B?
 Em seus pensamentos ou desejos, estão priorizando tornar-se fisicamente bonitas e atraentes aos olhos do mundo ou ser belas através da pureza, cuidado, alimentação saudável e exercícios mas também, e mais importante, através do estudo, bondade, serviço, abnegação e caridade?Vocês terão a maior influência sobre as pessoas e as pessoas serão MAIS atraídas por vocês e inspiradas por vocês quando tiverem a beleza que vem de uma vida de serviço, amor e testemunho.

3) Dê a cada moça amostra grátis de loção, perfume e/ou gloss (você pode dar apenas uma coisa ou colocar alguns itens diferentes numa bolsinha e amarrar com uma fita). Inclua o seguinte cartão (as palavras são do vídeo “Tornar-se Como Ele”).

Idéia #10: Chinelos de Estrelas
Materiais:
*chinelos para cada moça (você pode comprá-los ou pedir que as moças levem cadauma o seus), *tecido enfeitado de estrelas, cortado em pedaços.Instruções:Corte ou rasgue pedaços de tecido em tiras de uns 12 a 15 cm por 2 a 2,5 cm. 
Amarreas tiras nos chinelos bem perto umas das outras (cerca de 30 por chinelo). Corte as pontas das tiras até ficar do tamanho desejado.

Idéia #11: Quadro de Estrelas com Escritura 
Um artesanato para as líderes fazer e dar às moças como um presente,mas também um que as moças gostariam de montar.
Materiais:

Moldura escura 1 folha de papel pergaminho ou papel vegetal com a escritura Mosias 5:15 impressa pelo computador nela (ou pode escrever com uma letra bem bonita manualmente com caneta nanquim),Papel cartão preto e branco, cola em bastão, estrelas de madeira, tinta para artesanato
Instruções:Corte um pedaço de papel cartão preto para adaptar à moldura. Recorteestrelas no papel cartão branco e cole-as ao acaso no papel cartão preto.Coloque o papel pergaminho/vegetal sobre o papel cartão preto e coloqueambos na moldura.Pinte as estrelas de madeira e prenda-as no lado de baixo da moldura, àdireita.

Idéia #12: Enfeite para CelularMuitos celulares agora têm um lugar para enfeites. As moças irão adorar fazer Esses enfeites para seus telefones – ou as líderes podem fazer para dar de Presente. Também ficam uma graça como chaveiros.Materiais: Fio ou arame fino, pedrarias pequenas, pingente de estrela.Instruções:Passe as pedras coloridas pelo fio. Prenda um estrela numa ponta, ou dobrando o arame ou dando nó no fio. No lugar do pingente, você pode usar estrelinhas de madeira. Prenda o enfeite no celular ou na chave, se preferir.

Idéia #13: Imãs de Estrela 
Materiais: Ingredientes para a massa, tinta, imãs e cola. 
Receita da Massa:
2 copos de farinha de trigo
1 copo de sal
1 copo de água fria
2 colheres (sopa) de óleo de soja

Instruções:Misture o trigo, o sal e o óleo. Aos poucos, junte a água. Amasse bem até formar uma bola macia. Forre uma assadeira com papel alumínio. Use cortadores em forma de estrela de diferentes tamanhos para cortar a massa. Asse-as a 275°C até que endureçam (cerca de uma hora).
Você pode usar corante alimentício na massa antes de assá-la ou pinte-as com tinta de artesanato depois que esfriarem. Depois que a pintura secar, cole os imãs atrás de cada estrelinha com cola.

Idéia #14: Escrever Cartas
Tenha uma oficina divertida sobre a arte de “escrever cartas.”
 Encoraje às moças a escrever cartas e bilhetes por toda a vida para familiares e missionários. 
Fale da importância dos bilhetes de agradecimento.
Forneça às moças belos papéis de carta e envelopes. Peça-lhes para escrever uma carta de agradecimento a alguém (para alguém do acampamento ou para levar para casa).

Idéia #15: Selos de Cera
Ensine as moças a criar selos para selar seus envelopes como era costume nos tempos medievais. Pode conseguir isso na internet. Seria divertido criar um selo de cera com seu tema de acampamento ou com as palavras “Firmes e Inamovíveis”.

Idéia #16: Aula de Caligrafia
Convide uma líder para dar uma aula curta de caligrafia. Você pode providenciar para as moças papel pergaminho, pena de ave para escrever e tinta, e também cartões de caligrafia para que possam copiar as formas das letras.

Idéia #17: O Serviço de Correio do Reino
Peça para que cada quarto ou barraca crie uma “caixa de correio” decorada à moda contos de fadas e coloque-as em algum lugar perto da barraca ou quarto, ou coloque todas as caixas de correio num lugar central como o refeitório. 
Distribua papel de carta, envelopes,cartões de pergaminho e selos, etc.
Você poderia cria um pacote bonito para cada moça receber ao chegar no acampamento. Encoraje as moças a escrever bilhetes anônimos e cartas para as outras moças do acampamento e, secretamente, colocá-las na caixa de correio de seu quarto ou barraca. Uma vez por dia as líderes podem distribuir a “correspondência”. 
As líderes devem observar quais moças não recebem cartas e criar alguns bilhetes anônimos para elas e colocar na caixa também.

Idéia #18: Pergaminhos da Mais Bela de Todas
Antes do acampamento, dê à mãe ou pai de cada moça uma peça de papel de pergaminho (ou de carta) e peça para escreve uma carta a sua filha expressando seu amor e apreciação por elas. 
No topo do papel tenha o cabeçalho “Para a Mais Bela de Todas”.
 Enrole o pergaminho e prenda com um nó. Dê os pergaminhos às moças num momento especial do acampamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.